Os benefícios de atuar com uma marca orientada a CRM como a Anacapri

25/10/2023 | Negócios

Toda boa marca deve ter na sua razão de existir o foco no consumidor. Afinal, é para sanar suas dores e demandas que o negócio existe. Tudo o mais, lucro, sucesso, expansão, fama é consequência. Sendo assim, uma franqueadora séria, que reconhece a importância dos clientes e está comprometida com seus franqueados, investe em CRM. 

Sigla em inglês para Customer Relationship Management, CRM se traduz para uma infinidade de estratégias, ações, uso e desenvolvimento de tecnologias voltadas para um melhor e mais eficaz relacionamento possível com o consumidor. 

A Anacapri investe em CRM de um jeito diferenciado, através do aplicativo Action,  uma plataforma que automatiza a base de clientes e proporciona aos vendedores uma forma mais rápida e eficaz de mapear preferências e dados.

Explicando o CRM além da sigla

CRM é um misto de conceito, estratégia e atividades que implica em criar as melhores práticas de relacionamento com os clientes, não somente para promover boas experiências de consumo, mas para trazer resultados de vendas.  

Ainda que muita gente confunda, é preciso estabelecer uma diferença entre as tecnologias de CRM (softwares, aplicativos, plataformas, entre outras) com a estratégia de CRM em si. De um lado temos ferramentas que auxiliam na prática do CRM, do outro, as atividades desenvolvidas. 

As atividades de CRM visam captar, armazenar, analisar e fazer uso inteligente dos dados e informações geradas a partir dos diálogos que se estabelecem, através de milhares de maneiras, com o cliente. Graças ao CRM, temos uma técnica que agiliza, qualifica e desenvolve estratégias de forma eficaz e eficiente, principalmente através do uso de softwares específicos para tal. 

A Anacapri tem consciência que há tempos CRM não é dispor de um 0800 ou espaço para contato no site, porém muito mais que isso. Gerir o relacionamento com o cliente é elaborar e colocar em prática estratégias de comunicação, marketing e vendas através do uso de redes sociais, newsletter, blogs, aplicativos de mensagens, além de mídias offline, atendimento online e presencial, além de ações de merchandising, como um bom projeto arquitetônico, para criar uma relação de proximidade entre cliente e marca.

A prática de CRM da Anacapri e as vantagens para os franqueados 

Ao fazer uso do aplicativo Action, a Anacapri e seus franqueados têm acesso aos seguintes serviços: 

  • Registro do atendimento e consulta do histórico na hora da nova venda; 
  • Aumento de produtividade através da criação de uma rotina para equipe de vendas com ativação da base por e-mail, WhatsApp ou SMS; 
  • Criação de uma régua de CRM a fim de entrar em contato no momento certo e, além do atendimento personalizado, conquistar fãs para a marca aumentando as vendas e divulgação espontânea. 

Além disso, através do aplicativo, é possível ter controle, padrão, histórico, metas e aumento da performance de todas as unidades franqueadas. Todos os dados importantes dos clientes — desde data de aniversário à sua cor preferida — são de fácil acesso à vendedora, que pode usar a ferramenta em qualquer equipamento. 

Os franqueados Anacapri ganham de duas maneiras. A primeira via porque têm acesso a dados importantes sobre sua unidade franqueada, o perfil dos seus próprios clientes e as demandas específicas que geram soluções mais focadas e assertivas. A segunda forma porque, quando a marca franqueadora tem acesso a uma visão macro e micro de sua rede, ela pode incrementar e implementar melhorias na gestão e no planejamento e execução de ações de marketing e comunicação. 

Entretanto é importante lembrar que nenhuma ferramenta de CRM se alimenta sozinha, cabe a gerentes, vendedores e gestores de cada unidade franqueada e da rede franqueadora munir o aplicativo de informações. A percepção, escuta e atenção da equipe de vendas ainda é a melhor captação das dores e alegrias dos consumidores. 

Agora que você já sabe o quanto a Anacapri investe em CRM e as vantagens que isso traz para os franqueados, adquira a sua franquia. Conheça nosso modelo de negócio aqui: https://franquia.anacapri.com.br/seja-um-franqueado