Conheça os diferenciais competitivos da Anacapri

16/11/2023 | Produtos

Para que o investimento em franquia seja certeiro e lucrativo, é preciso buscar marcas com diferenciais competitivos. A Anacapri, por exemplo, é uma marca de calçados estilo flat que busca oferecer conforto sem abrir mão do estilo e das tendências da moda. 

Uma marca que nasceu inspirada na simplicidade e que tem como uma de suas forças fazer parte do Grupo Arezzo&Co, conferindo segurança, qualidade e valor de mercado. Atenta à moda feminina e às demandas das consumidoras, a Anacapri também entende a importância se voltar para as oportunidades a fim de seguir sendo um bom negócio para os franqueados e expandir para novas praças. 

Conheça o que faz da Anacapri a sua melhor chance de empreender com sucesso garantido. 

As forças de vários modelos e categorias 

Quando surgiu em 2008, a Anacapri focou em calçados tipo sapatilhas. A proposta era conforto e praticidade. A partir de 2010, a marca deu uma guinada e entrou para o mundo do varejo ao inaugurar o canal multimarcas em sua primeira participação em feiras do setor, a Couromodas. 

O negócio foi remodelado para sapatos tipo flat, e aí já não eram só sapatilhas, mas vários outros modelos como tênis, botas, rasteiras e plataformas, para citar alguns, em um total de 4600 SKUs por ano. Todos mantendo o conforto e a moda com espírito jovem como diferenciais. Afinal, o comfy é uma tendência no mercado de calçados, roupas e acessórios. 


Experiência de consumo, um jeito de ser Anacapri 

A experiência de consumo Anacapri começa no projeto arquitetônico assinado pelo escritório be.bo dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri. A proposta é possibilitar total interatividade da cliente com os produtos, todos ao alcance das mãos, a fim de facilitar a decisão de compra e trazer autonomia, ao mesmo tempo que proporciona um atendimento cordial e atencioso. 

O projeto entra em consonância com a tendência do mercado de varejo de PDVs físicos e digitais de serem mais que um espaço de venda, mas sobretudo de relacionamento e conexão, aumentando as forças da marca no mercado. 

O conceito das lojas sustenta ainda a ideia de um espaço divertido, prático e com design apurado, assim como é o próprio conceito da marca, que aposta na jovialidade, na alegria e leveza. A Flagship na Faria Lima, na capital paulista, é um espaço especialmente criado para potencializar a experiência com a marca e criar laços com a consumidora. 

Celebridades e influenciadoras, oportunidades que a Anacapri sabe aproveitar 

Não é de hoje que a Anacapri tem parcerias com mulheres expoentes para se aproximar de suas consumidoras. O começo foi em 2016, quando a atriz Isis Valverde estrelou campanhas da marca. 2020 foi a vez da cantora Iza e da atriz e cantora Manu Gavassi. 

No ano seguinte, 2021, Manu Gavassi seguiu à frente das campanhas Anacapri, mas dessa vez acompanhada da dupla musical Anavitória. 2022 chegou trazendo o fenômeno Juliette para calçar nossas flatforms e lançar os modelos Íris e Liz. 

Mais do que parcerias comerciais, as estrelas da TV e dos palcos se identificam com a Anacapri, o que atrai mais vendas e novas consumidoras nas mais de 200 lojas espalhadas pelo país. 

Inovação e adaptação um traço marcante da Anacapri 

A Anacapri tem um propósito muito firme, mas isso não implica em rigidez nas suas operações e estratégias de marketing, muito pelo contrário. A Anacapri tem como característica um forte poder de adaptação, inovação e adiantamento de tendências. 

Um dos seus diferenciais é o Action, um aplicativo de CRM que auxilia no relacionamento com as consumidoras e aponta demandas distintas para cada unidade franqueada, possibilitando ações mais direcionadas. 

Aliás, o relacionamento com os franqueados é um dos grandes diferenciais da marca, que a cada lançamento de coleção promove treinamento para as unidades com intuito de todas as equipes estarem bem-informadas para suas vendas e atendimentos. Existe ainda um suporte em marketing a qualquer momento, além de grupos de WhatsApp e reuniões semanais. 

Dá para perceber que investir na Anacapri é empreender com uma marca diferenciada e cheia de força no mercado. Faça disso uma oportunidade para você, seja um dos nossos franqueados. Conheça nosso modelo de negócio aqui: https://franquia.anacapri.com.br/seja-um-franqueado