O sonho do próprio negócio muitas vezes parece inalcançável pelas dificuldades que a maioria dos empreendedores enfrenta. Os caminhos podem se mostrar desanimadores, seja pela burocracia, seja pelo trabalho e investimento necessário para que uma marca se torne reconhecida no mercado.
Por isso, investir em franquias tem sido a forma de realizar o sonho do próprio negócio com segurança, suporte e a facilidade de começar a empreender com uma marca já reconhecida pelo mercado, como é o caso da Anacapri, em atuação desde 2008 e parte do grupo Arezzo&Co.
As vantagens do negócio próprio via franchising
Além de iniciar um empreendimento com uma marca cuja imagem já foi bem construída no mercado e tem respaldo do público, o modelo de franquia permite muito mais segurança e apoio justamente pelo franqueado fazer parte de uma rede que se apoia mutuamente. Nela, o entendimento é de que o sucesso de um é o sucesso de todos, pois a marca vai se tornando cada vez mais forte e ampliando a sua abrangência.
Outro ponto importante são as capacitações e treinamentos que permitem ao franqueado estar totalmente alinhado aos valores da marca, bem como bem informado sobre o negócio e o mercado.
Mas há outras vantagens, confira:
- Contar com um modelo de negócio pronto e testado;
- Estar ligado a uma estratégia de marketing e comunicação;
- Ter suporte e apoio de uma experiente franqueadora;
- Saber a estimativa de lucro, investimento e payback.
A franquia Anacapri
A Anacapri, enquanto marca de calçados, surgiu em 2008. Em 2010, ela remodelou o negócio de sapatilhas para sapatos modelo flat e ingressou no mercado multimarca. Foi somente em 2013, já com bastante expertise no segmento de moda e calçados, que ela abriu a sua primeira franquia.
Hoje são mais de 200 lojas espalhadas em mais de 25 estados brasileiros, vivendo um momento de crescimento e amadurecimento, e a visão de expandir com a abertura de novas unidades franqueadas.
Além do mais, a franquia Anacapri é associada à ABF – Associação Brasileira de Franquias e tem dois Selos de Excelência da entidade, sendo um em 2018 e outro no ano de 2019.
Com unidades franqueadas, duas lojas próprias, e-commerce ativo desde 2015 mais a presença em canais multimarca, a Anacapri é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é conforto, praticidade, design e qualidade, o que garante ao franqueado a certeza de realizar o sonho do negócio próprio com os pés no sucesso.
Afinal, estamos falando de uma franquia que entrega:
- Lucratividade média de 8% a 12%;
- Payback de 24 a 36 meses;
- Royalties de 38,74% (embutido no valor do produto);
- Ticket-médio de R$ 170 para B2C nas lojas.
Isso sem falar em todo o suporte e apoio, mais 4600 SKUs anualmente divididos em 2 categorias principais, um projeto arquitetônico assinado pelo escritório be.bo de Bel Lobo e Bob Neri, que possibilita total interatividade da cliente com os produtos, facilitando a decisão de compra e uma das suas principais força, ser parte do grupo Arezzo & Co com mais de 70 anos de experiência no mercado de calçados e acessórios.
O sonho do negócio próprio com garantia de sucesso e apoio está a um clique. Entre em contato e seja um franqueado Anacapri. Acesse: