Em um mercado dinâmico, é importante atuar com uma marca que tenha capacidade de adaptação e possa se remodelar de acordo com demandas e oportunidades, sem, com isso, perder sua identidade.
A Anacapri surge com o propósito de oferecer calçados mais confortáveis, facilitando a vida da consumidora, e esse segue sendo seu lema desde a sua fundação em 2008. De lá para cá, a marca passou por algumas remodelagens visando mais rentabilidade e oportunidades de negócios, como lançar-se em modelo de franquia, criar e-commerce e fazer parcerias com mulheres influentes do momento, somente para citar alguns exemplos.
Uma história de passos firmes
Anderson Birman, fundador da marca, estava de viagem pela Itália, quando na ilha de Capri, além de se maravilhar com paisagens belíssimas, encantou-se com um sapateiro que, na frente de sua loja, produzia os sapatos de suas clientes na hora, a partir das escolhas delas.
Birman viu ali uma forma simples de produzir calçados femininos confortáveis, bonitos e diferenciados. De volta ao Brasil, a produção deu início, a princípio, com sapatilhas. Depois foi crescendo com calçados flat e focados cada vez mais em conforto.
Em 2010, veio um salto importante: a marca ingressou no canal multimarca, se espalhando cada vez mais no varejo, conquistando novas consumidoras. Nesse momento a marca passou por mudanças, mostrando sua capacidade de adaptação ao mercado.
O ano de 2013 veio com o ingresso no modelo de negócio de franquia. Após 2 lojas próprias, o que deu bastante experiência e know-how, a marca Anacapri começou seu processo de expansão, dando oportunidade a outras pessoas de empreenderem com suporte e marca já reconhecida no mercado.
Desde então, a Anacapri, que faz parte do grupo Arezzo&Co, tem colecionado sucesso, feito parcerias importantes e ganhado cada vez mais consumidoras através das suas 228 unidades em várias cidades brasileiras.
Toda essa trajetória tem a ver com a capacidade de adaptação da marca, o que confere várias vantagens para seus franqueados e clientes.
Para quem é a Anacapri
A Anacapri é uma marca, sobretudo democrática, voltada para mulheres que buscam uma moda versátil e com personalidade, sem abrir mão do conforto e da praticidade. São calçados e acessórios para quem acredita em si mesma, na força da positividade para trilhar o caminho escolhido com passos firmes no tempo certo.
É uma marca de espírito jovem, com qualidade percebida, de atitude otimista, diversidade natural e experiência descomplicada.
A Anacapri é ainda uma grande oportunidade de negócio para quem quer empreender sem complicação, com uma marca que carrega o DNA de um grande grupo de calçados no país e uma incrível capacidade de adaptação, o que confere espaço para o franqueado compartilhar suas experiências e ideias.
Investir na Anacapri é investir em sucesso garantido a passos largos.
Canais de venda Anacapri, capacidade de adaptação ao que há mais moderno e efetivo
A Anacapri entende que a conveniência da cliente vem em primeiro lugar, por isso, é preciso estar onde ela também está. Neste sentido, a Anacapri conta com os seguintes canais de venda e atendimento:
- Unidade física com delivery: são as lojas com opções de entrega;
- Compra online com entrega e retirada em lojas físicas;
- Venda por aplicativo de mensagem;
- Prateleira infinita: venda online por site próprio;
- Canais multimarcas físicos e online.
A dedicação à expansão da marca via franquias é também uma maneira de buscar a proximidade com as consumidoras de todo o país. Você, como franqueado, é peça-chave nessa conquista.
Conheça nosso modelo de negócios e seja um franqueado Anacapri: https://franquia.anacapri.com.br/seja-um-franqueado