A Anacapri nasceu com o propósito de oferecer às consumidoras um calçado confortável, prático e funcional, mas ao mesmo tempo carregado de personalidade e estilo. Hoje se configura como a melhor opção de franquia para quem quer lidar com uma marca democrática e descolada, com passos firmes para bons negócios.
Ficou interessado em saber como aproveitar todo esse potencial? Conheça mais da Anacapri e entenda por que você deve ser um dos nossos franqueados.
A trajetória da Anacapri
A Anacapri conta com mais de 15 anos de existência. Criada em 2008 por Alexandre Birman, a Anacapri apostou no modelo sapatilhas e depois se firmou como marca referência em calçados flat. São mais de 220 lojas em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e planos de expansão para mais cidades em todo o país.
Nessas quase duas décadas, a Anacapri entrou para o canal multimarca, lançou e-commerce, podcasts, recebeu selos de excelência em franquia da ABF – Associação Brasileira de Franchising e fez parceria com grandes estrelas da TV, cinema, música e internet.
As franquias Anacapri surgem em 2013, cinco anos após a fundação da marca. Com o propósito muito claro de trazer leveza, otimismo, moda descolada, prática e confortável para mulheres cheias de personalidade.
Foi com as franquias que a Anacapri começou a compartilhar todo esse sucesso com outros empreendedores. Assim, os motivos para ter um bom negócio foram aumentando e absorvendo pessoas motivadas, engajadas no poder de marca e capazes de fazer a diferença.
Temos certeza de que você se encaixa neste perfil. Veja agora outros motivos que fazem da Anacapri a franquia ideal para você investir.
>> Produtos Anacapri – a marca dispõe de mais de 4600 SKUs trazendo coleções inovadoras e criativas a cada ano. São vários modelos de calçados estilo flat, entre eles tênis, mocassim, sapatilha, rasteira, sandália e chinelo. Dentro do conceito de moda comfy, a Anacapri investe em design e tecnologia. São modelos dentro das tendências de moda e tecnologia que proporcionam o conforto e a praticidade que são o propósito da marca.
>> Comunicação com as clientes – A Anacapri entende que o relacionamento com a consumidora é a base para o sucesso entre elas, por isso faz uso do Action, um aplicativo de CRM para trabalhar o relacionamento com as clientes e que ajuda na gestão de estoque loja por loja.
>> Relacionamento com o franqueado – O relacionamento com os franqueados é outro ponto forte da franquia Anacapri. A marca oferece treinamento e capacitações sob demanda e a cada lançamento de coleção para que toda a rede fique por dentro das novidades. Dispõe ainda de um grupo em aplicativo de mensagem para reuniões semanais e troca de informações.
>> O Grupo Arezzo&Co – Uma das grandes vantagens e forças da franquia Anacapri é ser parte do Grupo Arezzo&Co, um dos mais antigos e sólidos do mercado de moda de calçados. O Grupo foi fundado em 1972 e, desde então, tem desempenhado um papel significativo na indústria da moda, sendo reconhecido pela qualidade, inovação e pelo compromisso com a satisfação do cliente. O portfólio diversificado do Grupo Arezzo&Co é um dos seus principais diferenciais. Cada marca sob o guarda-chuva do grupo possui uma identidade única, atendendo a diferentes segmentos e estilos de consumidores. Além da Anacapri, o grupo abriga outras marcas de renome, como Arezzo, Schutz e Alexandre Birman.
Como é possível perceber, o investimento na Anacapri vem acompanhado de fatores de qualidade que se ramificam por todas as operações. São atributos muito particulares de uma marca reconhecida em todo o território nacional e que faz da Anacapri uma porta aberta para empreendedores.
Seja você também parte dessa rede de sucesso. Conheça nossos modelos de lojas para ser um dos nossos franqueados.