Você já considerou abrir franquias em shoppings centers? Se sim, certamente está no caminho certo para explorar uma das opções mais rentáveis no mundo do franchising. Quando se trata de escolher a localização perfeita, os shoppings centers se mostram como espaços de alta visibilidade e tráfego constante, o que aumenta o consumo.
Neste artigo, vamos explorar as vantagens de investir em uma franquia no ambiente movimentado de um shopping center e como isso pode incrementar as vendas de uma franquia como a Anacapri.
As vantagens dos shoppings centers como ponto de venda
Os shopping centers são locais estratégicos para vendas por oferecerem diversas vantagens tanto para os lojistas como para os clientes. Vamos falar de algumas delas.
Segurança – os shoppings centers são empreendimentos bem equipados e com segurança profissional 24 horas. Isso é um fator importante para os consumidores, que se sentem mais seguros ao fazer compras em locais com essas características. Também para lojistas por saberem que suas mercadorias estão bem protegidas.
Conforto – oferecem infraestrutura completa para os visitantes e clientes, com estacionamento, praça de alimentação, banheiros e outros serviços. Isso torna a experiência de compra mais agradável e conveniente para os consumidores.
Horário estendido – costumam funcionar em horário estendido, inclusive aos domingos e feriados. Isso permite que os lojistas atendam a um público maior e, consequentemente, aumentem suas vendas.
Fluxo de pessoas – recebem um grande fluxo de pessoas diariamente. Isso significa que as lojas instaladas nesses locais têm mais oportunidade de alcançar um público amplo e diversificado.
Franquias em shopping, união de vantagens
A operação de franchising permite diversas vantagens ao empreender que vão desde a marca já reconhecida pelo público até o suporte e expertise da franqueadora. Ter uma unidade franqueada em shopping agrega outras condições que fazem deste local uma escolha estratégica e assertiva para o franqueado. Entre elas:
- Redução de custos: franquias em shoppings centers costumam receber condições especiais para se instalarem, como descontos nos aluguéis e nas taxas de administração.
- Visibilidade: as franquias instaladas em shoppings centers têm maior visibilidade, o que interfere positivamente no aumento de vendas.
- Marketing do shopping: as ações de visibilidade e atração do shopping acabam contribuindo para o fluxo de novas pessoas que podem chegar até a sua franquia.
- Exposição e Prospecção: ao estar presente em um ambiente com diversas outras marcas e segmentos, é possível atrair novos públicos para o seu próprio negócio devido a exposição da loja no “caminho” do cliente.
Franquias em shoppings: uma experiência lucrativa
A decisão de abrir uma franquia em shoppings centers deve ter em mente que as pessoas que circulam nestes centros já estão propensas ao consumo, portanto, mais suscetíveis a vitrines chamativas, ações de merchandising e outras formas de atração.
Por se tratar de uma marca conhecida no mercado, com vitrine elaborada de forma estratégica e produtos igualmente atraentes, a Anacapri aumenta o potencial de consumo e consequentemente de vendas e lucratividade estando em um shopping.
Agora que você entendeu sobre as vantagens de franquias em shoppings center, entre em contato conosco, conheça mais sobre a Anacapri e seja um dos nossos franqueados.